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-Missão-

Educar, Cuidar e Proteger - são os três grandes princípios orientadores da intervenção da ASCRA enquanto Associação que existe para, de uma forma solidária e com respostas sociais de qualidade, dar apoio a crianças, jovens e pessoas idosas.

-Visão-

- Valorizar a imagem organizacional
- Alargar o leque de serviços prestados à comunidade
- Investir na melhoria contínua dos serviços prestados
- Constituir-se como instituição de referência na comunidade
- Consolidar a sustentabilidade operacional das respostas sociais

 

-Estratégia-

- Estabelecer e reforçar práticas de marketing social implementar e certificar o sistema de gestão da qualidade 
- Rentabilizar os recursos da instituição
- Proporcionar ações de formação contínua a todos os colaboradores visando em particular satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes 
- Realizar e promover iniciativas e projetos financiados por fundos nacionais e Comunitários 
- Conceber e dinamizar serviços e ações potenciadoras de receitas extraordinárias
- Reforçar o trabalho em rede

-Cadeia de Valores-

- Respeito pela integridade humana
- Justiça e equidade social
- Respeito pela individualidade e privacidade do cliente e colaboradores
- Igualdade de direitos, oportunidades e tratamento 
- Ética, deontologia profissional e reserva de confidencialidade
Qualidade e bem-estar 
Identidade organizacional 

-Política da Qualidade-

- Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes das respostas sociais Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia, SAD e CAT, através da implementação e certificação do sistema de gestão da qualidade, segundo a ISO9001:2008 e os Modelos de Avaliação da Qualidade das referidas Respostas Sociais do ISS.
- Promover a aptidão para o uso dos recursos da instituição através de acções de formação contínua e da monitorização do plano de manutenção da instituição.
- Promover o cumprimento dos requisitos legais e normativos. 
- Apostar na melhoria contínua do sistema da gestão da qualidade mediante resultados de auditorias, avaliação da satisfação dos clientes, ações corretivas, ações preventivas e monitorização dos processos.
- Garantir e facilitar a conformidade das práticas com os requisitos da qualidade através da formação contínua de todos os colaboradores e do reforço do trabalho e das parcerias institucionais.

ASCRA